MariannaOttoni photo 140x140Marianna é engenheira ambiental, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), técnica em Meteorologia pelo CEFET/RJ, e atualmente cursa o Mestrado Acadêmico no PPE, com ênfase em Planejamento Ambiental. Atua como colaboradora do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM) no grupo de pesquisa R3MINARE desde 2018, trabalhando com temas voltados para economia circular, mineração urbana de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos, logística reversa, gestão ambiental, e gestão de resíduos sólidos. Atuou por quatro anos no setor de Sistema de Gestão Integrada do Centro de Tecnologia da UFRJ, na área de gestão de resíduos sólidos. Realizou intercâmbio acadêmico em Berlin / Alemanha (Beuth Hochschule für Technik Berlin - BHT Berlin), atuando com geoprocessamento de informações ambientais.