Foto Erika CarvalhoGraduada em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Poli/UFRJ), com graduação sanduíche na Australian National University (Camberra, Austrália), é mestre em Planejamento Ambiental pelo Programa de Planejamento Energético (PPE/Coppe/UFRJ) e atualmente é candidata ao doutorado na mesma instituição. Tem experiência nas áreas de inventário de emissões de gases de efeito estufa e de engenharia costeira. Tem como principais linhas de pesquisa os seguintes temas: Setor Elétrico Brasileiro - introdução de novas fontes renováveis (focado na geração eólica offshore), planejamento ambiental, mudanças climáticas, modelos de otimização, energia renovável e meio ambiente.